gtag('config', 'UA-113712053-1'); Itacor - O Hospital Cheio de Qualidades

Notícias

Diretor presidente do Hospital ITACOR, Dr. José Itamar Abreu Costa, tomará posse como imortal da Academia Piauiense de Letras

Dr. José Itamar Abreu Costa

Na próxima sexta-feira (05), o diretor presidente do Hospital ITACOR, Dr. José Itamar Abreu Costa tomará posse da cadeira nº 18 da Academia Piauinse de Letras. A solenidade acontecerá  na Assembleia Legislativa de Estado do Piauí, às 19h30. O discurso de recepção será proferido pelo Acadêmico Humberto Soares Guimarães.

O médico foi eleito em 1º de dezembro do ano passado, para a vaga da cadeira nº 18 (que já foi  por ocupada por Herculano Moraes, José Burlamaqui e José Félix Alves). Empreendedor do Hospital ITACOR – Para cuidar de você, o ITACOR não dorme – o médico José Itamar Abreu Costa nasceu em Alto Longá e é graduado em medicina pela Universidade Federal do Pará, sendo um dos mais respeitados cardiologistas do estado e atualmente ocupando o cargo de presidente da Academia de Medicina do Piauí. Ele também, idealizou e instalou a Academia Longaense de Letras, Cultura, História e Ecologia (IALLCHE). Entre suas obras literárias estão Um Hospital de Excelência no Céu e Coronárias do Tempo.

Em 2 de abril de 2019 por admin