gtag('config', 'UA-113712053-1'); Itacor - O Hospital Cheio de Qualidades

Notícias

Hospital Itacor realiza procedimento cardiológico inédito

Foi realizada na manhã do dia 26 de janeiro o primeiro procedimento TAVI (Transcatheter Aortic Valve Implantation ) de implante percutâneo transcateter de válvula aórtica, realizada pela equipe médica no hospital ITACOR, para tratar uma paciente com estenose aórtica severa.

A estenose aórtica é a doença do coração caracterizada pelo estreitamento da válvula aórtica, que dificulta o bombeamento de sangue para o corpo, resultando em sensação de falta de ar, dor no peito e palpitações, em sua forma mais grave pode levar à morte súbita. O tratamento mais eficaz é realizar a substituição da válvula aórtica por uma prótese. 

O procedimento TAVI consiste em uma técnica minimamente invasiva realizada por meio de um cateter introduzido na região da virilha que segue até o coração, para que assim seja feita a troca da válvula restabelecendo o fluxo sanguinário.

A equipe que realizou o procedimento foi composta por Dr Breno de Alencar Araripe Falcão (Fortaleza -Especialista em Proctor), Dr Igor Cardoso, Dr Breno Bezerra, Dr Pedro Campelo, Dr Tenysson Leitão, Dr Jocerlano Sousa, Dr Joaquim Aprigio, Ícaro Mora (Anestesista), Dra Ilanne Costa (Ecocardiografista), Dr Itamar ( Cardiolgista Clínico), Dra Patricia Lorenna (Cardiologista Clinica) e apoio da equipe multidisciplinar da hemodinâmica: Cristiane Béliche, João Alexandre , Mércia Carvalho, Gledy Oliveira, Ana Carolina Stalley e Welton Sousa (Radiologista).

O hospital ITACOR que sempre presa pelo avanço e inovação tecnológica utilizou o método TAVI para tratar de sua paciente.

Em 28 de janeiro de 2022 por Marketing