gtag('config', 'UA-113712053-1'); Itacor - O Hospital Cheio de Qualidades

Notícias

Hemodinâmica do Hospital ITACOR chega à marca de 5 mil procedimentos

O procedimento número 5 mil realizado  na Hemodinâmica do Hospital ITACOR ocorreu na última quinta-feira (15/03). Trata-se do Implante de Permicath + Flebografia, que consiste na introdução de produto de contraste radiopaco numa veia para ver o percurso dessa veia (flebografia directa), ou da artéria correspondente (flebografia indirecta).

Os processos foram realizados pelo Dr Diego Diocesano (Cirurgião Vascular), David (Enfermeiro da Hemodinâmica), Dr Marcelo (Anestesista), Welton (Tecnólogo em Radiologia) e  Niusete (Técnica de Enfermagem).

Tudo ocorreu em um período de 1 hora (7:30 as 8:30) incluindo o preparo e realização do exame.  “O  procedimento foi necessário para implantar um cateter em um paciente que necessita realizar Hemodiálise contínua, já que ele é portador de Insuficiência Renal Crônica Dialítica.” Afirmou David Guimarães, enfermeiro da Hemodinâmica do hospital ITACOR.

Após o término do procedimento o paciente foi encaminhado para a realização da Hemodiálise. Confirmando assim, o sucesso do procedimento.

Em 16 de março de 2018 por admin