gtag('config', 'UA-113712053-1'); Itacor - O Hospital Cheio de Qualidades

Notícias

ITACOR 31 ANOS – José Itamar Abreu Costa na MEDICINA do Piauí

O Instituto Tecnológico de Avaliação do Coração -HOSPITAL ITACOR foi idealizado pelo médico cardiologista, José Itamar Abreu Costa, Diretor Presidente da organização, atual presidente da Academia de Medicina do Piauí e integrante da Sociedade Brasileira de Cardiologia. Tudo começou em 1988 quando Itamar projetou um ambulatório, que passou a ser clínica e posteriormente tornou-se um Hospital com grande referência em alta complexidade.

ITACOR, o Hospital Cheio de Qualidades nasceu cuidando do coração. Ao longo dos anos, seus avanços o tornaram referência em cardiologia. E sua vocação para fazer tudo “com o coração” é reconhecida também em diversas especialidades médicas. São equipes formadas por profissionais de várias áreas, promovendo uma ampla capacidade de avaliação da saúde .

O ITACOR é repleto de opções para o cuidado com a saúde das pessoas. E a diversidade não fica somente nas especialidades. Possui: Serviço de Métodos Complementares para o diagnóstico em geral, Internação, Pronto-Socorro, Hemodinâmica, Centro Cirúrgico com cirurgias nas áreas Cardíaca, Vascular, Neurológica, Plástica e em geral.

O Hospital ITACOR é completo, saúde em um só lugar: UTIs móveis 24 horas (resgate avançado), laboratório de patologia e uma academia de ginástica completa, ideal para o programa de reabilitação cardiovascular, porque é composta por atividades monomotoras e supervisionadas por uma equipe multidisciplinar: médicos, fisioterapeutas, profissionais da educação física, nutricionistas, enfermeiros e psicólogos.

O Hospital ITACOR é lembrado e presente na vida do piauiense e região norte/nordeste não somente por ser um hospital completo, mas pelo fato de apoiar, patrocinar e ter participação nos grandes eventos (público e privado) assegurando socorro rápido(UTI móvel 24 horas), estar sempre desenvolvendo campanhas de prevenção e educação, visando o conhecimento necessário a comunidade no que se refere ao combate e tratamento das doenças relacionadas as diversas especialidades médicas. Contribuindo assim para o bem estar e saúde do Estado.

Em 26 de junho de 2018 por admin